Os devotos de São Bento, o padroeiro dos monges, já estão envolvidos com as celebrações em louvor ao santo que é comemorado em 11 de julho. Nesta quarta-feira, 2, na Paróquia de São Bento Abade, na Rua Coronel Zamith, no bairro Ypu, terá início a programação religiosa da festa com o 1º dia da novena em louvor ao santo, contando com missa celebrada pelo padre José Ruy, às 19h. A programação gerla da festa ainda não foi divulgada.
São Bento também é considerado o padroeiro da Europa e é conhecido pelo lema “Ora e trabalha”, que enfatiza a necessidade do equilíbrio entre a religiosidade e os afazeres profissionais para uma vida plena. São Bento nasceu em Núrsia, na Itália, no ano 480 e faleceu em 547. Foi canonizado em 1220 e é celebrado como uma figura importante na Igreja Católica.
O dia 11 de julho marca a festa litúrgica de São Bento e costuma ser uma oportunidade para celebrar seus muitos ensinamentos. Muitos fiéis costumam recorrer a ele buscando proteção contra os males, tentações e energias negativas. Vários devotos não dispensam o uso contínuo das medalhinhas de São Bento, um objeto guardado junto às roupas como símbolo de pedidos de paz e proteção.
Deixe o seu comentário