Martinho da Vila se apresenta com a Campesina neste sábado no Suspiro

A hora e a vez de artistas locais tocarem pelo bicentenário da cidade
quinta-feira, 24 de maio de 2018
por Karine Knust (karine@avozdaserra.com.br)
Foto de capa
Martinho: atração deste sábado (Divulgação)

O dia 16 de maio, aniversário de Nova Friburgo, já passou, mas as comemorações pelo bicentenário estão longe de acabar. Na Praça do Suspiro, o palco de eventos sequer foi desmontado.Neste fim de semana, friburguenses e turistas que estiverem pela cidade poderão conferir uma série de atrações.

A atração mais aguardada é o concerto da Banda Sinfônica Campesina Friburguense, que vai contar com uma série de convidados especiais. Entre eles, o cantor e compositor bibarrense Martinho da Vila. Nesta apresentação, o sambista, que completou 80 anos no último mês de fevereiro, se une ao maestro Paulo Oliveira, Leo Gandelman, ao tenor Samuel Alves e ao cantor Mauro Martz, a soprano Patrícia Monção e à Banda de Gaitas Escocesas da Campesina. O evento está marcado para começar às 20h.

Embora seja músico, cantor e compositor indutivo, Martinho da Vila tem uma vasta cultura musical, com grande ligação com a música erudita. Participou do projeto sinfônico Clássicos do Samba sob a regência do saudoso maestro Sílvio Barbato, apresentou-se com diversas orquestras sinfônicas além da Campesina Friburguense, como a Orfeônica da Dinamarca. Martinho também foi responsável por idealizar, em parceria com o maestro Leonardo Bruno, o Concerto Negro, espetáculo sinfônico que enfoca a participação do negro na música erudita. O músico ainda é escritor de livros infantis, infanto-juvenil, biografias e romances. É membro efetivo da Academia Carioca de Letras, do Pen Club e da Divine Académie Française des Arts, Letres e Culture.

Além desse evento que promete muitas emoções, a Praça do Suspiro também recebe pratas da casa neste fim de semana. Ainda nesta sexta-feira, 25, tem show voz e violão com Marcelo Braune, às 19h. Às 21h, é a vez da banda Rock na Kombi. Já as 23h, quem sobe ao palco é o Big Black Band.

No sábado, 26, às 22h, tem Banda Cuca Livre. Já no domingo, 27, a programação começa com Belinha e sua malinha, às 15h, e Priscila Marchon, às 16h30. À noite, tem DJ Tony C, às 18h, João Noronha, às 18h30, sertanejo também com Letícia Andrade, às 20h30, e nova apresentação do DJ Tony C, para fechar a programação, às 22h30. Todos os eventos são gratuitos.

 

LEIA MAIS

Programação começa logo cedo. Concurso de trovas que atrai poetas de vários estados do país

Biblioteca Pública Municipal inaugura exposição fotográfica

Técnicos estiveram em localidades atingidas por deslizamentos de terra e inundações na tragédia de 2011

Publicidade
Agora Faz
TAGS: 200 anos