Estado vai convocar 30 auditores aprovados em concurso

Chamado está de acordo com as regras do Regime de Recuperação Fiscal
segunda-feira, 17 de junho de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Com a intenção de fortalecer e aumentar a transparência no serviço público fluminense, o governador Cláudio Castro autorizou a Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE-RJ) a convocar os 30 primeiros aprovados para o cargo de auditor fiscal do Estado no concurso realizado pela instituição – e finalizado no mês passado. Os futuros auditores começarão a ser chamados nos próximos dias para entrega de documentação e exame médico e, posteriormente, serão empossados.

“Em meio às comemorações do aniversário de seis anos da criação da Controladoria Geral do Estado, celebrados no último dia 14, autorizei a instituição a chamar os aprovados e preencher as vacâncias. Temos trabalhado muito para fortalecer a Controladoria e essa medida se soma a outras para garantir mais transparência, mais controle e o bom gasto do dinheiro público”, declarou o governador.

De acordo com o controlador-geral do Estado, Demétrio Farah, serão convocados os dez primeiros aprovados para o cargo e, também, mais 20 que preencherão as vacâncias, conforme autorização do governador. Ele reforçou ainda que a iniciativa está de acordo com as regras do Regime de Recuperação Fiscal. “Esses novos auditores contribuirão para um Estado cada vez melhor, mais forte e mais eficiente na aplicação dos recursos públicos” – afirmou Farah.

O resultado final e a homologação do concurso público ocorreram em 28 de maio. O controlador-geral ressaltou ainda que este foi o primeiro certamente realizado pela CGE-RJ para o cargo de auditor do Estado. Após a nomeação, os aprovados passarão por um curso interno de 60 dias. Atualmente, os 200 auditores alocados na instituição são oriundos de concursos da Secretaria de Fazenda. Ao todo, a Controladoria tem cerca de 350 servidores.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: