Carros-volantes acabaram: vitória da Câmara de Nova Friburgo

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 26 de abril de 2025

Edição de 26 e 27 de abril de 1975

Cidade registra oito mortes por meningite. População é vacinada

Manchetes

Carros-volantes acabaram: vitória da Câmara de Nova Friburgo – Os carros-volantes de propaganda têm prazo até 31 de dezembro para circular nas ruas de Nova Friburgo. A partir de 1º de janeiro de 1976 não será mais concedido mais o ISS. Vitória do vereador Geraldo Pinheiro no combate a poluição sonora na cidade que tanto incomodava os moradores. O projeto do vereador tramitou na última reunião na Câmara Municipal de Friburgo e foi aprovado por unanimidade com uma crítica à situação exasperante que este tipo de poluição causa na população friburguense.

Mais poluição sonora – O vereador Geraldo Pinheiro informou que vai dar entrada no Legislativo friburguense no requerimento endereçado ao comando da Polícia Militar recomendando maior atenção fiscalizadoras às descargas livres de veículos que transitam em nossas ruas fazendo muito barulho. O vereador disse que é muito grande o número de veículos que apresentam esta irregularidade.

Meningite: oito mortes – O médico José Arnaldo Faria Salomão, chefe do posto de saúde local informou que nos últimos meses foram registrados em Friburgo 76 casos de meningite com oito mortes. As aplicações da vacina foram encerradas em Friburgo nesta semana. A equipe de vacinação estará nos próximos dias em Sapucaia, Carmo, Sumidouro, Cordeiro, Cantagalo, Bom Jardim e Duas Barras. Em entrevista para A VOZ DA SERRA o médico José Salomão disse que “durante a semana serão fornecidos os resultados da blitz de vacinação em Nova Friburgo, mais que poderia prever um sucesso sem precedentes”.

Arena pode lançar Heródoto - As bases e a cúpula da Arena local, pouco a pouco, vão se fixando num denominador comum, relativamente à sucessão do prefeito Amâncio de Azevedo no próximo ano. Nas atuais circunstâncias, deve ser o conhecido engenheiro Heródoto Bento de Mello. O ex-prefeito, guindado por situação excepcional, marcou o seu mandato com a melhor e mais revolucionante administração municipal da história friburguense até o momento.

Célio Ivo pede demissão – O advogado Célio Ivo Costa Freitas pediu esta semana demissão do cargo de assessor jurídico do Setor Autônomo de Água e Esgoto de Nova Friburgo (SAAE) em caráter irrevogável. Célio Ivo atuou decisivamente na campanha eleitoral que deu a vitória ao atual prefeito. Já havia ocupado a direção do SAAE e ultimamente ocupava o cargo de assessor jurídico daquele serviço.

Documentário sobre Nova Friburgo – Já está pronto o documentário em cinemascope sobre Nova Friburgo, rodado a cores, com dez minutos de duração e que será lançado em nossa cidade no dia 10 de maio, no Cine Eldorado, quando da avant-premiére, do filme “Motel”. O documentário foi exibido esta semana em sessão especial para alguns convidados. Tem a produção de José Carlos Ruiz, direção de Aécio de Andrade e texto de João Carlos de Teixeira. O filme ganhou o prêmio INC e tem circulação obrigatória em todos os cinemas do Brasil.

Novo colunista - Formado em medicina pela antiga Faculdade de Medicina da Praia Vermelha, tendo recebido seu diploma em 1924, ele exerce, há mais de 60 anos a medicina no campo neuropsiquiátrico, estando atualmente dedicado à neuropsiquiatria infantil. Apresentamos o dr. Hilídio Corrêa de Oliveira Lyra, que estreia em A VOZ DA SERRA assinando na 8ª página desta edição, uma coluna sobre crianças, versando sobre o título “Excepcionais”. 

Ação Social Anchieta - Será realizada no Clube do Xadrez neste 26 de abril uma noite festiva coordenada pela Ação Social Anchieta com um jantar beneficente com renda revertida para as obras sociais da cidade. O programa consta de show, com Telinho, com música popular, nostálgica, clássica e desfile de moda coordenado por Francis.

 

Sociais

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Ronaldo Ihns e George Henze (27); Mário Jabes, Irene de Souza, Waldir Vial, Luiz Gonzaga e Nadir Fernandes (29); Tanusse Pereira, Waldemar Ferreira, Miriam Fátima, Joventina Leite e Carlos Henrique (30); (maio) – Conceição Côrtes, João Galinho e Laura Maria (1º); Abel Rodrigues (2), Marly Marlene, Ned Torres, Rafael Pecci, Regina Maria, Juvenal Evêncio, Hebert Georg e Janete Maria (3); Maria Natividade, Silva Luma e José Pires (4).

  • Pesquisa da estagiária Laís Lima com supervisão de Henrique Amorim

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.