Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Parabéns Nova Friburgo: 157 anos!

Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
Edição de 18 e 19 de maio de 1975
Manchetes
157 anos de Nova Friburgo – Mesmo marcado por uma política esdrúxula imposta pelo o governo do prefeito Amâncio Azevedo, enfrentando uma série de entraves administrativos, com outros problemas latejando em várias áreas desta cidade, Nova Friburgo está convivendo com mais um aniversário, mais uma data de real significado que nos une num sentimento profundo de amor a nossa terra. Por isso mesmo, A VOZ DA SERRA, que se propõe como uma voz guardiã dos interesses do povo, não poderia deixar passar esta data, sem um registro especial, sem uma edição comemorativa, com a união do comércio, indústria e sindicatos em torno do aniversário.
Pedra despenca de ribanceira – Por volta das 9h de quarta-feira, uma pedra com mais de 300 quilos despencou de uma ribanceira da Pedrinco, no bairro Olaria e matou dois operários: Jorge Luiz Serino, 37 anos, morador da Granja do Céu, no Cônego, e Isaías Pero, 41 anos, residente no Loteamento Califórnia, em Conselheiro Paulino. A pedra deformou completamente os dois corpos. Ainda ferido no acidente, Aderbal Mafort, 42 anos, morador da Rua São Francisco Nicolau, no Catarcione. Foi aberto um inquérito policial para apurar o trágico acidente.
Eldorado com novo filme: “Enigma para Demônios” - O Cinema Eldorado estará apresentando uma nova produção nacional: o filme “Enigma para Demônios”, que estreia neste dia 18. O filme tem a direção de Carlos Hugo Christensen, e éinterpretado por Monique Lafond e Luiz Fernando Ianelli. A renda da avant-premiére será destinada a Caixa Escolar Nova Friburgo e é esperada a presença de grandes nomes do cinema e da televisão brasileira.
Criança acorrentada - Um casal residente no bairro Olaria, na Rua Goiás, mantinha uma criança de 5 anos de idade entre correntes. O ato foi denunciado ao juiz por outro casal residente na Rua São Paulo. O juiz pediu intervenção policial. Foram presos Claudecir Teixeira Zebende e Ondina Jardim Zebende que, ao ser presa, passou mal. A menina com iniciais, C.J.Z, também precisou de atendimento médico devido aos ferimentos ocasionados pela corrente e por seu estado geral de saúde.
Jornada odontológica – Marcado para o período de 14 e 17 de agosto a realização, nos salões do Hotel Sans-Souci, da I Jornada Odontológica de Nova Friburgo. Vão participar profissionais de gabarito de diversos estados brasileiros. A promoção é da Faculdade de Odontologia de Nova Friburgo, com apoio da Autarquia do Ensino Superior, da Associação Brasileira de Odontologia e Centro Acadêmico Miguel Bittencourt.
Projeto – Já se encontra na Prefeitura de Nova Friburgo o projeto de autoria do vereador Geraldo Pinheiro que pede a proibição de emplacamento e circulação dos carros-volantes de propaganda pelas ruas da cidade. A controvertida matéria, defendida por Geraldo Pinheiro, foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal. Agora o prefeito Amâncio Azevedo deverá transformá-lo em lei esperando-se sua publicação nos atos oficiais da municipalidade para os próximos dias.
Candidatos à Prefeitura de Friburgo – O vereador Alencar Pires Barroso, como já foi noticiado, confirmou a sua candidatura à Prefeitura de Nova Friburgo no próximo ano, tendo como seu vice o vereador Celcyo Folly. Os dois políticos já começaram a trabalhar e, na última semana, reuniram-se com comerciantes e empresários.
Musas - Ponto alto da realização dos XVI Jogos Florais de Nova Friburgo neste maio de 1975 será o Baile da Musa, nos salões da Sociedade Esportiva Fluminense. O evento começa às 22h e o traje é de passeio. Além da presença de todos os trovadores, o baile, receberá também artistas do rádio, televisão e cinema que estão na cidade participando da promoção “Nova Friburgo em ritmo de festival”.
-
Pesquisa da estagiária Laís Lima com supervisão de Henrique Amorim


Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário