Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Eternos

Vinicius Gastin
Esportes
Marquinhos Galhardo e Bernardo Ribeiro ganham homenagem especial da torcida do Frizão
Dois jogadores nascidos em Nova Friburgo, com carreira de sucesso no Friburguense e diversos outros clubes, foram homenageados e eternizados pela torcida tricolor. Bernardo Ribeiro e Marquinhos Galhardo ganharam bandeiras próprias confeccionadas pela Rasta Tricolor, um dos mais tradicionais movimentos de torcedores organizados do Frizão. As novidades foram apresentadas durante a estreia do clube no Estadual das categorias sub-15 e sub17, no último dia 20 de abril.
“Gostaríamos de agradecer ao nosso amigo Misael Souza que nos proporcionou a oportunidade de poder realizar essa homenagem, e ao nosso amigo Rafael Galhardo, por abraçar a nossa ideia e nos ajudar a realizar essa pequena homenagem. Nunca nos esqueceremos de vocês. O início da nossa torcida se deve muito a vocês, que abraçaram muito nossa torcida na época quando surgimos. Vocês são ídolos eternizados”, resume a direção da torcida, em postagem na rede social.
A homenagem também foi apreciada, curtida e celebrada por amigos e familiares dos jogadores, falecidos nos anos de 2013 e 2016. “Parabéns a essa torcida tão linda. Muito obrigado por essa linda homenagem ao meu amado filho Marquinho, que amava esse clube e essa torcida. Saudade eterna do meu filho, e que Deus abençoe vocês a cada dia. Meu muito obrigada pelo carinho e por essa homenagem tão linda”, escreveu Zizi Galhardo, mãe de Marquinhos.
“Parabéns e muito obrigado pela homenagem com o meu irmão. Uma história que ninguém apaga”, resumiu o irmão Rafael Galhardo, também atleta profissional de futebol, com passagens por Flamengo, Vasco, Santos, Grêmio, Bahia, dentre outros clubes.
“Obrigada pela linda homenagem para o meu irmão Bernardo. Para sempre lembrado”, comentou Najila Salim, irmã de Bernardo.
Marquinhos Galhardo morreu após sofrer acidente de carro na BR-356 no ano de 2013, na altura de Retiro do Muriaé, distrito de Itaperuna, cidade do norte do Rio de Janeiro. O jogador tinha 22 anos e saiu de Nova Friburgo com destino a Tombos (MG), onde morava. Marquinhos passava o fim de semana de folga com o irmão Rafael e o restante dos familiares em Santos, litoral paulista. O jogador nasceu e foi criado em Nova Friburgo e foi revelado nas categorias de base da equipe, tendo se destacado nos últimos anos, antes de ser emprestado para a Tombense.
Já Bernardo Ribeiro defendia o Friburguense quando morreu, em 2016, durante uma partida de futebol amador na cidade de Recreio, na Zona da Mata de Minas Gerais. O jogador de 26 anos, que havia disputado o Campeonato Carioca daquele ano pelo Frizão, sofreu um mal súbito dentro de campo, chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu. No Estadual jogou nove partidas, na campanha que culminou com o rebaixamento da equipe de Nova Friburgo para a Série B.
O jogador foi formado nas categorias de base do Flamengo e fez parte da geração de Renato Augusto, Erick Flores e companhia. Antes de se profissionalizar, se transferiu para a Albânia e fez toda sua carreira fora do Brasil. Bernardo atuou, também, na Itália, Finlândia e Austrália antes de retornar ao Brasil para defender o Inter de Lages.

Vinicius Gastin
Esportes
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário