Prefeitura depreda a Praça do Suspiro

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 09 de agosto de 2025

Edição dos dias 9 e 10 de agosto de 1975

Manchetes:

Prefeitura depreda a Praça do Suspiro - Canteiro de obras para instalação do teleférico acaba com a tradicional Praça do Suspiro, ponto turístico de Friburgo. Jardins foram totalmente destruídos e a praça cercada. Um absurdo. 

Heleno Nunes lidera e Luiz Mendes apoia: Jogos na TV liberados - O sr. Lair Macedo, após contato com o sr. Heleno Nunes, presidente da CBD informou que foram liberados os jogos do Campeonato Nacional em circuito fechado para Friburgo através da TV Rio obtendo de imediato o apoio de Luís Mendes, responsável pelo esporte naquela emissora. Ele deu todo o apoio ao movimento de liberação afirmando que “os torcedores friburguenses não poderiam ficar sem ver o futebol pela TV, principalmente pessoas idosas e os operários que não têm recursos para se deslocar ao Rio de Janeiro.

Friburgo terá Encontro das Classes Produtoras do RJ – A Associação Comercial e o Centro Industrial Nova Friburgo confirmaram a realização do I Pleinco, Reunião Plenária da Indústria e do Comércio do Estado do Rio de Janeiro, a ser realizado nos dias 11 e 14 de setembro deste 1975. O principal objetivo da reunião é o de possibilitar aos empresários, através de palestras de autoridades, o conhecimento de programas, projetos, medidas e atividades a serem executadas e desenvolvidas na área do Novo Estado do Rio de Janeiro pelos governos Federal e Estadual.

Eixo Rodoviário, um ataque – O prefeito Amâncio Azevedo esteve na TV Rio no programa de Celso Franco e atacou o eixo rodoviário dizendo ser ele a causa principal dos acidentes de Nova Friburgo. Disse que o “moço “ que construiu o eixo não tinha imaginação para calcular o número de mortos e feridos, ocasionado pela construção do eixo. Será mais produtivo o prefeito reivindicar das autoridades do Estado uma solução para a Avenida Roberto Silveira. Ou tentar o prosseguimento das obras da Estrada Serramar.

Friburgo na TV Tupi - Programa Mauro Montalvão – No próximo dia 17 de agosto, o médico Célio Feres Monte Alto estará na TV Tupi, no Programa Mauro Montalvão, quando fará uma conferência sobre problemas ligados à varizes. O especialista friburguense apresentará slides e cartazes referentes ao assunto ao mesmo tempo em que fará uma exposição de métodos preventivos à doença.

Odontologia: 1ª Jornada – Será na próxima quarta-feira a 1ª Jornada Odontológica de Nova Friburgo, numa realização da Associação Brasileira de Odontologia, Autarquia Municipal de Ensino Superior, Faculdade de Odontologia Nova Friburgo e Centro Acadêmico Miguel Bittencourt. A jornada será realizada de quarta a domingo nos salões do Hotel Sans-Souci e terá a participação de grandes especialistas de odontologia que virão a Friburgo realizar conferências.

Julgamento do Caso Daflon poderá ter novo adiamento – Os advogados dos irmãos Azevedo interpuseram recurso contra o desaforamento do processo do processo para Niterói e agora a matéria será julgada em Brasília provocando um novo adiamento no julgamento previsto para o próximo dia 3 de setembro próximo em Niterói. Os advogados dos Azevedos - acusados da morte de Guido Daflon, na Câmara Municipal, consideram o desaforamento prejudicial para seus clientes e afirmam que nestes casos o procedimento  prevê o julgamento na comarca mais próxima, neste caso, Bom Jardim ou Cachoeiras de Macacu.

  • Pesquisa da estagiária Laís Lima com supervisão de Henrique Amorim 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.