Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Rio incluído

Vinicius Gastin
Esportes
Oito capitais do Brasil receberão jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou as oito cidades brasileiras que sediarão os jogos da Copa do Mundo Feminina Fifa de 2027. São elas: Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Fortaleza (Arena Castelão), Porto Alegre (Beira--Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Neo Química Arena).
“O Brasil está pronto para fazer história. Essa é uma das etapas mais empolgantes rumo à Copa do Mundo Feminina de 2027. A definição das cidades-sede representa o momento em que o sonho começa a ganhar forma, com rostos, territórios, culturas e histórias que vão fazer parte dessa festa coletiva. Lugares que já respiram esporte e terão a oportunidade de deixar um legado transformador para suas cidades e próximas gerações”, afirmou o ministro do Esporte, André Fufuca.
Pela primeira vez, o torneio será sediado na América do Sul. Para o ministro, a mensagem é clara: o Brasil não é um país só do futebol, mas também da inclusão, da diversidade e da transformação social.
“Queremos mostrar ao mundo que a paixão pelo futebol pode ser também uma ferramenta poderosa para promover igualdade, respeito e muitas oportunidades, com a certeza de que esta será a Copa do Mundo Feminina mais impactante da história. Estamos falando de oportunidades para mulheres e meninas, de movimentar a economia local e de fazer do futebol uma ponte para o futuro. Vamos fazer história junto com nossas mulheres”, completou.
As oito cidades selecionadas programaram diversos eventos para celebrar a escolha, como iluminações de monumentos e pontos turísticos, coletivas de imprensa, ações nas redes sociais, celebrações nos estádios, participação de atletas e lideranças locais, entre outras iniciativas de grande simbolismo para o futebol feminino.
Em maio de 2024, o Brasil superou a candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda e foi escolhido para sediar, pela primeira vez na história, a Copa do Mundo Feminina. O torneio contará com 32 seleções e será disputado entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027.
Pontos em casa
Frizão goleia no Sub-15 e soma um ponto no Sub-17 pelo Estadual
Jogando em casa, no último domingo, dia 18, os meninos da base do Friburguense fizeram bonito nas partidas válidas pelo Campeonato Carioca da Série A2. Diante do Rio de Janeiro, a equipe Sub-15 aplicou sonoros 5 a 0, fazendo a festa do público presente ao estádio Eduardo Guinle. Já o Sub-17 fez jogo equilibrado, e terminou no empate pelo placar de 1 a 1.
O próximo desafio das equipes será fora de casa, no próximo domingo, 25, contra o Pérolas Negras. De acordo com o regulamento, as equipes de um grupo enfrentam as do outro, mas com a pontuação dentro da própria chave, avançando os quatro primeiros colocados de cada lado.
O grupo A conta com as equipes do Petrópolis, São Gonçalo, Pérolas Negras, Resende, Audax Rio, Cabofriense, São Cristóvão, Rio de Janeiro, 7 de Abril, Bonsucesso, Artsul e Nova Cidade. O Friburguense está na chave B, com Araruama, Duque de Caxias, América, Americano, Olaria, Campo Grande, Serra Macaense, Paduano, Barra Mansa e Niteroiense.
Sequência do Friburguense
25/Mai, Dom - Pérolas Negras x Friburguense, a definir
01/Jun, Dom - Friburguense x 7 de Abril, Eduardo Guinle
08/Jun, Dom - São Gonçalo x Friburguense, a definir
15/Jun, Dom - Friburguense x Bonsucesso, Eduardo Guinle
22/Jun, Dom - Petrópolis x Friburguense, a definir
29/Jun, Dom - Friburguense x Artsul, Eduardo Guinle
06/Jul, Dom - Nova Cidade x Friburguense, Joaquim A. Flores

Vinicius Gastin
Esportes
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário