Homem é preso por cultivar maconha em casa

Imóvel em Lumiar tinha até estufas climatizadas
quinta-feira, 17 de abril de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Na quarta-feira,16, policiais da 151ª DP , em ação conjunta com O 11ºBPM, prenderam um homem por cultivar ilegalmente uma grande quantidade de maconha em sua residência, no distrito de Lumiar, em Nova Friburgo.

Segundo os agentes, no imóvel foram encontradas estufas climatizadas de alta tecnologia que armazenavam cerca de 200 mudas da erva, além de óleo de cannabis, haxixe e porções de skank, uma versão mais potente da maconha. Também foram apreendidos equipamentos de pesagem e material utilizado para embalar a droga.

O autor alegou que o cultivo seria destinado ao uso medicinal e apresentou um salvo-conduto judicial. No entanto, a autorização estava revogada e, ainda que fosse válida, permitiria o cultivo de no máximo 36 mudas. A equipe apurou ainda que o homem, que é engenheiro agrônomo, utilizava seu conhecimento técnico para controlar o teor de THC das plantas, produzindo drogas de alta qualidade. Ele foi autuado por tráfico de drogas.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: