Inscrições para a 18ª Fecti prorrogadas até o dia 17

Podem concorrer projetos desenvolvidos individualmente ou em grupos de até três alunos
terça-feira, 10 de setembro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

A 18ª edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (Fecti), do Governo do Estado do Rio de Janeiro, teve as inscrições prorrogadas até o próximo dia 17. As inscrições são gratuitas somente pelo site fecti.cecierj.edu.br/login. A feira será realizada nos dias 30 de novembro e 1⁰ de dezembro, no campus do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), no Maracanã, Rio. A Fecti é voltada para estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Estado do Rio de Janeiro.

A feira vai premiar o melhor projeto apresentado com o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2024: "Biomas do Brasil -  diversidade, saberes e tecnologias sociais". "A feira de ciências tem se mostrado extremamente importante por incentivar estudantes a desenvolverem o processo de investigação no ambiente escolar e tornar possível o diálogo entre alunos, professores orientadores e visitantes durante a apresentação dos resultados de pesquisa realizados em colégios do Rio de janeiro ", explicou a coordenadora da Fecti, Vera Cascon.

Sobre a Fecti 

A Fecti é a maior feira de ciências, tecnologia e inovação do Estado do Rio de Janeiro, voltada para apresentação de projetos de pesquisa de estudantes do ensino fundamental II (6º ao 9º ano), médio ou técnico, sob a orientação dos professores. Além de premiação de medalhas, troféus, a Fecti, também abre portas para outras feiras nacionais.

Como participar 

Os projetos podem ser desenvolvidos individualmente ou em grupo de até três alunos. Cada professor pode participar em até quatro projetos e cada estudante somente pode ser inscrito em um projeto. Cada escola pode concorrer com até quatro projetos, com possíveis exceções no caso de feiras de ciências colegiais afiliadas. 

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: