Julieta Santamaria conta como foi percorrer a pé quatro mil quilômetros

Ela atravessou o Caminho da Mata Atlântica em uma façanha que durou 15 meses. Palestra é nesta quinta, no CEF
quarta-feira, 20 de agosto de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo Pessoal)
(Foto: Arquivo Pessoal)

A primeira atleta a percorrer a pé mais de quatro mil quilômetros do Caminho da Mata Atlântica, a argentina Julieta Santamaria, contará detalhes e curiosidades dessa façanha, nesta quinta-feira, 21, às 20h, em um bate-papo no Centro Excursionista Friburguense (CEF), que tem sua sede agora no Espaço Arp (Avenida Conselheiro Julius Arp, 80, bloco 11 - fundos), às 20h.

Argentina vivendo no Brasil desde 2023, Julieta é apaixonada por trilhas, natureza e conexões humanas. Sua caminhada histórica durou 15 meses e atravessou cinco estados brasileiros, mais de 70 unidades de conservação e colecionou histórias de resistência, afeto e autoconhecimento. Comunicadora e criadora de conteúdo, a atleta compartilha sua jornada com sensibilidade e coragem, inspirando outras pessoas a sonhar grande e seguir caminhando, um passo de cada vez.

 

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: