Wanderson Nogueira volta à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e deve tomar posse nas próximas horas. Na tarde desta quinta-feira, 8, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) decidiu por unanimidade cassar o mandato do deputado Ricardo da Karol (PL) por infidelidade partidária. Ele que tem como base eleitoral o município de Magé era o 1º suplente do PDT, mas em março passado deixou a legenda sem justa causa e se filiou ao PL.
Com a ida da deputada estadual Martha Rocha (PDT) para a Secretaria de Assistência Social do município do Rio de Janeiro, Ricardo da Karol assumiu o mandato. O PDT ingressou na Justiça pedindo a cadeira. Após cinco meses de processo, o resultado: a perda do mandato. Assim, o 2º suplente assume, no caso o friburguense Wanderson Nogueira.
Wanderson obteve mais de 16 mil votos nas eleições de 2022. Jornalista e pós-graduado em gestão pública, Wanderson foi vereador entre 2012 e 2014 e deputado estadual entre 2015 e 2019. Volta à Alerj, portanto, seis anos depois.
Deixe o seu comentário