Na final

Vinicius Gastin

Esportes

Jornalista e apaixonado por esportes, responsável pela coluna de esportes do Jornal A Voz da Serra desde 2012, dando vez a todas as modalidades esportivas de Nova Friburgo e região. Também é radialista e está à frente do jornalismo da Rádio Friburgo FM.

terça-feira, 15 de julho de 2025

Unidos do Alto e Estrela do Mar avançam para decidir a Supercopa SAF

Primeiros colocados de seus respectivos grupos, Unidos do Alto e Estrela do Mar fizeram valer a sua regularidade na fase de grupos e carimbaram as vagas na grande final da Supercopa SAF de 2025. Desde já as expectativas são altas para o confronto, que promete equilíbrio e qualidade, por conta do desempenho de ambos. De certeza, apenas o fato de que a competição terá mais um bicampeão, a ser conhecido no próximo domingo, 20, às 14h, no estádio Márcio Branco, no Stucky.

Para chegarem à decisão, as duas equipes tiveram que superar os seus adversários nas semifinais, realizadas no último domingo, 13, no Estádio Eduardo Guinle, em Olaria. Primeiros colocados de cada grupo e campeões em outras edições, Estrela do Mar e Unidos do Alto entraram em campo com a vantagem do empate para avançarem à grande decisão. E o time do Alto de Olaria fez valer esse benefício ao empatar por 1 a 1 com o Janela das Andorinhas (JDA).

 Nos minutos iniciais as duas equipes buscaram jogadas centralizadas, lançamentos longos e pelas laterais para tentar balançar as redes. O Unidos do Alto chegou ao primeiro gol aos 43 minutos do primeiro tempo, com Pedro José. Na etapa complementar, o JDA buscava igualar o placar em lances de profundidade, enquanto o Unidos do Alto valorizava a posse de bola para buscar o segundo gol. O JDA empatou, aos 38 minutos do segundo tempo, com Márcio Eder. O Alto segurou o resultado e garantiu a sua classificação.    

Já o Estrela do Mar garantiu participação na final ao impor o seu jogo e vencer o Amparo por 3 a 0. Durante a partida, o time do quarto distrito apostava no toque de bola para chegar ao gol adversário, enquanto a equipe de São Pedro da Serra buscava surpreender em jogadas pelas laterais. O Estrela do Mar marcou o primeiro gol aos 20 minutos do primeiro tempo, com Francis Hine. Na etapa final, o Estrela do Mar ampliou a vantagem com Francis Hine, aos 10, e Marcelo Silva, aos 30 minutos.

Números significativos

Sucesso em mais um edição, a Supercopa SAF apresenta números que reforçam a sua importância no cenário do futebol municipal e a qualidade das equipes participantes. De acordo com informações disponibilizadas pela Liga Nova Friburgo de Desportos, apenas na primeira fase, foram contabilizados 45 gols em 16 jogos disputados, com média de 2,81 gols por partida.

A competição contou com 234 atletas inscritos nas oito equipes participantes, com aplicação de 64 cartões amarelos e quatro vermelhos. Até o momento, Francis Hine é o artilheiro da competição, com cinco gols - já contabilizando o tento marcado na semifinal. Pablo Knopp (3), Luis Felippe (2), Wellington Santos (2) e Natan Vasques (2) também figuram no ranking da artilharia.

O Estrela do Mar tem o melhor ataque da competição, com 12 gols marcados, enquanto o São Pedro, eliminado na primeira fase, teve a defesa menos vazada, com apenas três gols sofridos.

Tabelão da Supercopa SAF

Último domingo, 13

Local: Estádio Eduardo Guinle

Unidos do Alto 1 x 1 JDA

Estrela do Mar 3 x 0 Amparo

Final
Próximo domingo, 20

Local: Estádio Marcio Branco

14h - Unidos do Alto x Estrela do Mar

  • Foto da galeria

    Alto fez valer a melhor campanha da primeira fase para se garantir na decisão (Foto Rafael Seabra)

  • Foto da galeria

    Equipe do Alto de Olaria teve dificuldades diante do bravo time do JDA (Foto Rafael Seabra)

  • Foto da galeria

    Estrela do Mar se impôs e garantiu o direito de brigar pelo bicampeonato (Foto Rafael Seabra)

  • Foto da galeria

    Boa presença de público também foi destaque na disputa das semifinais da Supercopa (Foto Rafael Seabra)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

Jornalista e apaixonado por esportes, responsável pela coluna de esportes do Jornal A Voz da Serra desde 2012, dando vez a todas as modalidades esportivas de Nova Friburgo e região. Também é radialista e está à frente do jornalismo da Rádio Friburgo FM.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.