Júri dos irmãos Azevedo confirmado para setembro

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 16 de agosto de 2025

Edição de 16 e 17 de agosto de 1975

Manchetes

Júri dos irmãos Azevedo confirmado para setembro – Está confirmado para este dia 3 de setembro de 1975, às 13h, no Palácio da Justiça de Niterói, o julgamento dos irmãos Paulo, Rodolfo e Gilberto Azevedo, acusados da morte de Guido Daflon, ocorrida em 31 de agosto de 1973 na Câmara Municipal. A capacidade do Palácio da Justiça é de 300 pessoas. A Rádio Nova Friburgo fará flashes do julgamento que deverá durar, pelo menos, três dias. 

Sesc dá Festival de Poesia - O Sesc – Serviço Social do Comércio, pela sua coordenação de atividades de Nova Friburgo, promove no auditório do Senai, a escolha da poesia que defenderá Friburgo no IV Festival de Poesias do Sesc, que será realizado, em edição estadual, em Niterói, em breve. Este Festival de Poesia do Sesc é uma continuação dos cinco festivais anteriores, os quais já constituíram uma tradição e, também, uma das melhores promoções artísticas do Estado.

Feliciano em atividade: Estado garante pavimentação em Amparo e Teodoro de Oliveira – O deputado Feliciano Costa está em grande atividade na Assembléia Constituinte apresentando inúmeras proposições de real interesse para Nova Friburgo e todo o Centro-Norte fluminense. Um dos secretários do Governador do Estado, José Eduardo de Faria, enviou ofício a Feliciano no qual garante que as ligações de Nova Friburgo a Amparo e a Teodoro de Oliveira serão pavimentadas no presente exercício, atendendo ao pedido do deputado constituinte.

Olimpíada – Importante sobre todos os aspectos a realização da Olimpíada dos Industriários de Nova Friburgo. O fato merece todo o apoio e deve ser enaltecido. O detalhe esportivo e até secundário. A Olimpíada dos industriários marca a filosofia do humanismo, do diálogo, da reunião de ideias e de uma vontade cada vez mais marcante, da presença do homem diante da comunidade, do amor e do entretenimento.

Novo grupo vê televisão – O sr. Lair Macedo através deste seminário informa que um novo grupo está à frente para nova colocação de um transmissor à cores pela TV Rio, no Caledônia. Desta maneira ele agradece a todos que com ele colaboraram na fase preliminar para implantação de um novo transmissor adiantando ainda que os seus contratos estavam bastante adiantados. O sr. Lair Macedo agradeceu através de AVS as firmas Cadima, Produtos Regina, Unibanco, Fábrica Filó, Friburgo Automóveis, Ferragens Haga, Lealtex, Padaria Santo Antonio, Purina e Ensa.

Prefeito recua de obra em muro – Conforme declarações do vereador Geraldo Pinheiro à nossa reportagem, o prefeito Amâncio Mário de Azevedo, resolveu, por solicitação do referido vereador, determinar o rebaixamento do muro construído entre as ruas Bonfim (de acesso à Fábrica de Filó) e Souza Cardoso, uma obra que prejudicava a visão de motoristas que descem ou sobem, através daquelas duas artérias. O muro construído e já rebaixado por determinação do prefeito Amâncio de Azevedo, foi objeto de críticas deste jornal em nossa última edição e passou a ser cognominado popularmente como o “muro da vergonha”. O recuo do prefeito, e sua determinação de rebaixamento do muro, ocorreu após audiência concedida ao vereador Geraldo Pinheiro.

Messias quer Heródoto – O professor Messias de Moraes de Teixeira, um dos líderes da Arena local, declarou à nossa reportagem que não aceita e recusa termos da carta enviada ao diretório local da Arena, na qual o engenheiro Heródoto Bento de Mello antecipa sua decisão de não disputar as próximas eleições, como candidato da Arena ao cargo de prefeito municipal.

Sociais

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Jorge Marques (15); Paulo Cezar, Eliana Lúcia, Ondinas Barboza e Alberto Luiz (16); Dorotéia Queiroz e Aline Moreira (17), José Maria e Caetano Campos (18); Messias Moraes, José Luiz, Alteli Vollu, Eike Kramm e Guilherme Marçal (19); Carla Liberato (20); Carolina Castro, Ricardo Ventura e Geraldo Pinheiro (21); Paulo de Souza, Verônica Villaça, Nicolau Noé e Olga Magliano (22).

  • Pesquisa da estagiária Laís Lima com supervisão de Henrique Amorim 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.