Covid-19. Prefeitura recebe novo lote com 640 doses de vacinas

População denuncia falta constante do imunizante nos postos de saúde
quinta-feira, 08 de maio de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Fiocruz)
(Foto: Fiocruz)

 Muitos leitores de A VOZ DA SERRA têm entrado em contato com a nossa redação e pelo nosso WhatsApp (22) 9 9213 9995, reclamando sobre a falta de vacina contra a Covid-19 em Nova Friburgo. Entramos então em contato com a prefeitura que, através de nota, informou que a Secretaria Municipal de Saúde recebe as doses do imunizante periodicamente fornecidas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. No dia 8 de abril, o município recebeu um lote com pouco mais de 500 doses, que foram distribuídas entre as salas de vacinação dos postos de saúde. 

No entanto, ainda segundo a nota, “em função da alta demanda, as doses se esgotaram antes da chegada de um novo lote, entregue na última segunda-feira, 5, com 640 doses, já destinadas ao abastecimento das unidades básicas de saúde.”

Atualmente, estão sendo vacinados idosos a partir de 60 anos, com reforço a cada seis meses, além de grupos específicos com doenças crônicas. A vacinação contra a Covid-19 ocorre de forma simultânea à campanha contra a gripe, o que amplia a procura nas salas de vacina dos postos de saúde. A prefeitura destacou ainda que não há um cronograma fixo para o envio das doses, sendo a distribuição realizada pelo Estado conforme a disponibilidade.

Na capital, já é feita a imunização contra a nova variante do coronavírus

No município do Rio foi retomada nesta semana a vacinação contra a covid depois da chegada de uma remessa com 20,7 mil doses da vacina que protege contra a nova variante da covid, a cepa JN.1. Para receber essa dose, é preciso ter tomado a dose anterior há pelo menos um ano. Essa vacinação, por enquanto, é destinada somente aos idosos. Outras 13 mil doses da Pfizer recebidas também nesta semana pela prefeitura carioca serão destinadas às crianças. A Secretaria estadual de Saúde (SES-RJ) ainda não se manifestou sobre a ampliação da vacinação contra a cepa JN.1 para o interior fluminense. (Com informações de O Dia)    

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: