Frente fria deve derrubar temperaturas a partir desta quarta-feira

Região Sul e grande parte do Sudeste do Brasil podem ser afetadas por massa de ar polar
terça-feira, 27 de maio de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Uma massa de ar polar deve despencar as temperaturas em várias partes do Brasil nos próximos dias, segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet). O choque de ar entre as massas de ar quente e frio, favorecido pelo sistema frontal, poderá provocar inicialmente, tempo severo nos estados do Sul e do Sudeste e também em grande parte do Centro-Oeste, com chuva. Há possibilidade até de temperaturas negativas em regiões serranas do sul do país. 

No Estado do Rio de Janeiro, além da chuva, há previsão de queda brusca nas temperaturas a partir desta quarta-feira, 28, com duração, pelo menos até sexta-feira, 30. Esta promete ser a primeira onda de frio deste outono, caracterizada pela chegada de uma massa de ar polar.

Ainda segundo o Inmet, existe até a possibilidade de neve em regiões do sul que podem registrar temperaturas mínimas entre 2  e - 2 graus, principalmente nas serras dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, devido à combinação entre umidade e temperaturas baixas. 

Também está prevista a queda brusca de temperaturas a partir desta quarta-feira, nos estados de Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em Nova Friburgo que já tem experimentado temperaturas baixas nos últimos dias, principalmente durante as madrugadas, a terça-feira, 27 amanheceu chuvosa, com garoa durante a manhã e céu nublado com aparições do sol à tarde. No Centro, os termômetros registraram temperaturas entre 14 e 21 graus. Na semana passada, a estação meteorológica localizada no distrito Campo do Coelho, registrou ao amanhecer, 3,5 graus.  

Previsão para os próximos dias em Friburgo  

  • Quarta-feira, 28: entre 14ºC e 24ºC
  • Quinta-feira, 29: entre 11ºC e 22ºC
  • Sexta-feira, 30: entre 11ºC e 19ºC
  • Sábado, 31: entre 13ºC e 24ºC

Com informações do Inmet e Climatempo

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: