Projeto inscreve meninas adolescentes para incentivo às áreas científicas

São 400 vagas que serão preenchidas por sorteio. Veja como se inscrever
terça-feira, 27 de maio de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Meninas interessadas em ciências e em astronomia podem se inscrever, até 8 de junho, no projeto Astrominas, que oferece formação básica nesses conteúdos e ainda adianta algumas questões que elas irão encontrar quando chegarem à universidade. O objetivo é estimular o ingresso de mais mulheres nas áreas científicas no Brasil. 

Realizado pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG), da Universidade de São Paulo (USP),o projeto é voltado para estudantes de escolas públicas ou privadas de todo o país, que tenham entre 14 e 17 anos. As atividades online são conduzidas por pesquisadoras graduadas, mestras, doutoras e pós-doutoras, denominadas “fadas madrinhas”. O Astrominas oferece 400 vagas que serão preenchidas por sorteio. As inscrições serão feitas somente pelo site do projeto (www.usp.br/astrominas). 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: