Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Festa em azul e branco

Vinicius Gastin
Esportes
Jornalista e apaixonado por esportes, responsável pela coluna de esportes do Jornal A Voz da Serra desde 2012, dando vez a todas as modalidades esportivas de Nova Friburgo e região. Também é radialista e está à frente do jornalismo da Rádio Friburgo FM.
Estrela do Mar bate o Unidos do Alto e é bi da Supercopa SAF
O brilho na grande final da Supercopa SAF de 2025 foi em azul e branco. Após retornar à disputa da competição, o Estrela do Mar conquistou o bicampeonato do principal evento de futebol amador de Nova Friburgo. E foi uma vitória incontestável, numa final contra um adversário difícil e não menos tradicional. Os 3 a 0 diante do Unidos do Alto no último domingo, 20, no estádio Márcio Branco, no Stucky, coroam uma campanha que ficará para sempre na história da Supercopa, eternizada também na galera de troféus da equipe de São Pedro da Serra.
Como de praxe, o dia da decisão foi marcado por diversas atividades e uma mega estrutura para receber torcedores, jogadores e proporcionar um grande espetáculo. Algo que se comprova já na arbitragem, conduzida por Marcelo de Lima Henrique (CBF-Ceará), sendo auxiliado por Danilo Oliveira e Lucas Castro (ambos CBF-RJ). Outro destaque foram os amistosos infantis, com a presença das escolinhas de futebol. Nova Friburgo, Grêmio de Conselheiro, Friburguense e Guerreirinhos/Fluminense participaram da atividade. Os jogos contaram com dois tempos de 20 minutos (Sub-11) e 25 minutos (Sub-13).
A grande final
Com a bola rolando, o primeiro tempo foi marcado por jogadas em profundidade, lançamentos na área e de bolas paradas. O primeiro gol do Estrela do Mar foi marcado aos 9 minutos, em cobrança de falta de Breno Leal, um dos destaques da equipe do sétimo distrito. Na etapa complementar o Unidos do Alto buscava empatar a partida, principalmente em jogadas de bola parada e lances individuais.
Enquanto o Estrela do Mar valorizava a posse de bola e esperava o momento certo para resolver o confronto. Aos 36 minutos, a taça ficou ainda mais perto quando Mateus Conceição ampliou a vantagem. A festa ficou completa quando, aos 45 minutos, Roberto Jeferson deu números finais ao duelo.
Na primeira fase da Supercopa SAF, o Estrela do Mar conquistou duas vitórias, um empate e uma derrota. Marcou nove gols, sofreu quatro e terminou com saldo de cinco positivos. Os números garantiram 58,3% de aproveitamento. Na semifinal, superou o Amparo por 3 a 0, garantindo o título com este mesmo placar no confronto com o Unidos do Alto.
Na edição deste ano, o Grupo A contou com as participações de Santa Cruz, São Pedro, Amparo e Estrela do Mar. Já o Grupo B terá as equipes do Janela das Andorinhas (JDA), Unidos do Alto, São Lourenço e Friburgo Sporting.
Supercopa SAF 2025
1ª Rodada
Domingo (15 de junho)
Local: Estádio Manoel Cabral Sobrinho- São Lourenço
Unidos do Alto 3 x 1 Santa Cruz
Amparo 3 x 3 JDA
Friburgo Sporting 1 x 1 São Pedro
Estrela do Mar 0 x 1 São Lourenço
2ª Rodada
Domingo (22 de junho)
Local: Estádio Guilherme Gripp - Amparo
Friburgo Sporting 3 x 3 Estrela do Mar
São Pedro 0 x 1 JDA
Santa Cruz 2 x 2 São Lourenço
Amparo 0 x 3 Unidos do Alto
3ª Rodada
Domingo (29 de junho)
Local: Estádio João Mendes da Silva - São Pedro
São Lourenço 1 x 1 Amparo
Santa Cruz 0 x 2 Friburgo Sporting
Estrela do Mar 2 x 0 JDA
São Pedro 0 x 1 Unidos do Alto
4ª Rodada
Domingo (6 de julho)
Local: Estádio Jove Aguinaldo Blaudt - Estrela do Mar
São Lourenço 0 x 1 São Pedro
JDA 3 x 1 Santa Cruz
Amparo 2 x 0 Friburgo Sporting
Estrela do Mar 4 x 0 Unidos do Alto
Semifinais
Domingo (13 de julho)
Local: Estádio Eduardo Guinle
Unidos do Alto 1 x 1 JDA
Estrela do Mar 3 x 0 Amparo
Final
Domingo (20 de julho)
Local: Estádio Márcio Branco
Unidos do Alto 0 x 3 Estrela do Mar

Vinicius Gastin
Esportes
Jornalista e apaixonado por esportes, responsável pela coluna de esportes do Jornal A Voz da Serra desde 2012, dando vez a todas as modalidades esportivas de Nova Friburgo e região. Também é radialista e está à frente do jornalismo da Rádio Friburgo FM.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário