O inverno não tem dado trégua este ano na Região Serrana e Nova Friburgo continua registrando todos os dias baixas temperaturas, principalmente ao amanhecer. No início da manhã desta quinta-feira, 13, a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na localidade rural de Salinas, distrito de Campo do Coelho, registrou 4,4 graus. No centro da cidade, pouco antes das 8h, o relógio digital da Avenida Alberto Braune marcava apenas 5 graus, obrigando quem precisou sair de casa cedo a reforçar os agasalhos.
Nos últimos dias, Nova Friburgo registrou temperaturas próximas a zero grau com formação de gelo no Pico da Caledônia e sensação térmica negativa. O pior é que esse tipo de situação não deverá melhorar. Uma nova frente fria está prevista para chegar ao Estado do Rio de Janeiro ainda nesta quinta-feira fazendo as temperaturas despencarem mais uma vez. A previsão é que as mínimas na cidade não ultrapassem os 17 graus nos próximos dias. A massa polar deve permanecer sobre o Estado do Rio e grande parte do sudeste brasileiro, pelo menos, até o início da próxima semana, sem previsão de chuvas.
Frio também na capital
Até mesmo a capital fluminense tem enfrentado um inverno atípico neste ano com temperaturas baixas, com mínimas oscilando entre 11 e 15 graus nas madrugadas e máximas de até 25 graus durante o dia, uma condição que os cariocas não estão acostumados a enfrentar. Um levantamento do Inmet aponta que neste inverno rigoroso de 2025 já são 22 dias que a temperatura máxima na capital fluminense não passa de 25 graus. A última vez que isso aconteceu foi em 2006.
O Inmet aponta ainda que o município do Rio teve neste inverno apenas oito dias com máximas acima dos 30 graus. Neste mesmo período do ano passado foram 22 dias com temperaturas mais quentes. Já com relação às temperaturas mínimas, a Cidade Maravilhosa teve cinco dias com os termômetros registrando até 11 graus nas madrugadas, fazendo os cariocas a utilizarem agasalhos de lã e cachecóis.
Deixe o seu comentário