Conselho Deliberativo do Nova Friburgo aprova previsão orçamentária para 2023

Reunião aconteceu na noite do último dia 7 de dezembro, na sede social, no Centro
quarta-feira, 21 de dezembro de 2022
por Vinicius Gastin
Previsão orçamentária para o próximo ano foi aprovada pelo Conselho do Nova Friburgo (Fotos: Rafael Seabra/NFFC)
Previsão orçamentária para o próximo ano foi aprovada pelo Conselho do Nova Friburgo (Fotos: Rafael Seabra/NFFC)

Antes do início de cada ano, os clubes e instituições geralmente se reúnem para traçar metas, receitas, despesas e possibilidades de investimentos. Buscando equilibrar todas essas questões e projetando o futuro, o Conselho Deliberativo do Nova Friburgo Futebol Clube aprovou a previsão orçamentária para o ano de 2023, desenvolvido pela gestão do presidente Luiz Fernando Bachini. A reunião aconteceu na noite do último dia 7 de dezembro, na sede social, no Centro.

A atividade foi conduzida pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Bravo Berbert, e contou ainda com a presença de convidados e representantes do Conselho Deliberativo e Diretor. Durante o evento, foram prestadas homenagens ao presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini (entregue por Jorge Carvalho) e ao presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Bravo Berbert (homenagem prestada por Suenni Fernandes). Ambos receberam reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à agremiação.

O Nova Friburgo completou 43 anos no dia 16 de setembro, com as contas equacionadas e objetivos bem definidos. O tradicional rubro-verde, inclusive, já serve de exemplo administrativo para outras empresas. Um das grandes metas para os próximos anos é finalizar as obras do Centro de Treinamento de Conselheiro Paulino. De acordo com a direção do clube, já existem estudos para concluir o trabalho, com apoio do Corpo de Bombeiros e subsecretaria de Conselheiro Paulino. Todas as sobras de caixa e esforços atuais feitos pelo clube são direcionadas às obras no local.

No CT são desenvolvidas as atividades esportivas do Nova Friburgo. E na coordenação de futebol está Alexandre Fajardo, formado em Educação Física, com 35 anos de atuação na área esportiva (com ênfase para escolinhas). Os treinamentos acontecem às terças e quintas-feiras, pela manhã e à tarde, e aos sábados pela manhã, atendendo crianças e adolescentes entre quatro aos 17 anos de idade. 

Futebol dos Anos 80 e 90

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Parque Aquático do Nova Friburgo Futebol Clube foi palco do Quarto Encontro do Futebol dos Anos 80 e 90. O evento foi realizado no último dia 3 de dezembro e reuniu ex-atletas, sócios e convidados. Momentos de recordação do passado e reencontro entre pessoas que, há algum tempo, não estavam juntos. A programação contou com jogo festivo, futebol de botão, churrasco, apresentação musical com a Banda as Fulanas e diversas homenagens.

“O Futebol dos anos 80 e 90 começou um momento de tristeza com o falecimento de um baluarte do esporte friburguense, o Valter Gama. Surgiu a ideia de juntar o pessoal, o que foi excelente, e passamos a fazer confraternizações anuais e também encontros para homenagear pessoas engajadas no esporte friburguense” explicou Jorgito Pontes, um dos organizadores do evento.

A festa foi organizada por 12 desportistas e contou com o apoio do Nova Friburgo F.C. que disponibilizou as dependências do clube. Nesta edição, a camisa comemorativa homenageou o Friburgo Futebol Clube, com fotos das equipes campeãs ao centro e da evolução do Estádio na parte de trás da camisa.

“É muito importante estarmos aqui reunidos, em nome do futebol, com histórias e resenhas incríveis. Aproveitamos a oportunidade para convidar aos interessados para fazer parte do nosso grupo maravilhoso”, finalizou Pedro Lima, um dos responsáveis por organizar o encontro.

  • Durante o evento, dois importantes personagens da história do clube foram homenageados

    Durante o evento, dois importantes personagens da história do clube foram homenageados

  •  Tempos áureos do futebol friburguense foram relembrados em mais um grande encontro

    Tempos áureos do futebol friburguense foram relembrados em mais um grande encontro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: