O Serviço Social da Indústria (Sesi) está com inscrições abertas para o Prêmio Sesi Saúde 2025, uma iniciativa inédita voltada ao reconhecimento de empresas que se destacam na promoção de ambientes de trabalho mais saudáveis, seguros e inovadores. O prêmio reforça o compromisso da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) com o fortalecimento do Complexo Econômico-Industrial da Saúde e está alinhado à Missão 2 da Nova Indústria Brasil (NIB), que prevê o acesso à saúde como parte do desenvolvimento industrial. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até 18 de setembro, pelo site firjan.com.br/premiofirjansesisaude.
A proposta é valorizar iniciativas que demonstram a importância da saúde e segurança no ambiente corporativo como fatores estratégicos para a produtividade e o desenvolvimento sustentável das empresas. O prêmio contemplará quatro categorias: Promoção da Saúde no Trabalho; Prevenção de Acidentes; Inovação em Saúde; e Engajamento de Colaboradores na Cultura de Saúde e Segurança no Trabalho (SST).
A cerimônia de premiação está marcada para 3 de dezembro, durante o Saúde Talks 2025, evento anual realizado na Casa Firjan, no Rio de Janeiro. Além do reconhecimento às empresas vencedoras, a solenidade será também um espaço de compartilhamento de experiências e networking entre lideranças do setor produtivo, gestores públicos, especialistas e instituições parceiras.
O Prêmio Sesi Saúde 2025 fortalece ainda mais a cultura de prevenção e cuidado no setor industrial, em sintonia com outros programas liderados pela federação, como o Conecta Saúde e o Movimento Empresarial da Saúde (MES). Esses projetos estimulam a articulação e a escuta ativa entre empresas e especialistas, promovendo soluções inovadoras e colaborativas em saúde corporativa.
Categorias do prêmio
- Melhor Prática de Promoção da Saúde no Trabalho
- Melhor Prática de Prevenção de Acidentes
- Melhor Prática de Inovação em Saúde
- Melhor Prática de Engajamento de Colaboradores na Cultura de SST
Quem pode participar
- Micro e pequenas empresas (de 1 a 99 colaboradores)
- Médias empresas (de 100 a 499 colaboradores)
- Grandes empresas (acima de 500 colaboradores)
Deixe o seu comentário