A Câmara de Vereadores de Nova Friburgo promove sessão solene nesta segunda-feira, 5, às 18h, no plenário João Bazet, para homenagear os 80 anos de A VOZ DA SERRA, celebrados no último dia 7 de abril. A sessão foi proposta pelo vereador Joelson do Pote (PDT) e reunirá demais pares da casa legislativa e convidados.
O jornal é um dos mais antigos do Estado do Rio de Janeiro e tem a família Ventura em seu DNA. Fundado em 1945 por membros do PSD, com o intuito de divulgar as ações e ideologia do partido, no início dos anos 1950, o saudoso jornalista Américo Ventura Filho adquiriu as cotas do veículo e passou a administrá-lo. A partir de então, A VOZ DA SERRA passou a destacar os fatos que eram notícia em Nova Friburgo.
Com sua morte em 1973, seu filho Laercio Ventura, assumiu a direção do jornal, dando início a uma nova era com a implantação de páginas coloridas, circulação trissemanal e depois diária, além da criação do primeiro site de notícias da região: www.avozdaserra.com.br.
Laercio permaneceu à frente do jornal até sua morte em fevereiro de 2013. A partir daí, sua filha, Adriana Ventura, dá continuidade ao jornal investindo na modernidade e mantendo a tradição. Hoje A VOZ DA SERRA veicula o que é notícia em Nova Friburgo nas mais variadas plataformas digitais sempre primando pela responsabilidade a credibilidade, marcas indeléveis de um veículo independente e que ajuda a escrever a história de Nova Friburgo.
Deixe o seu comentário