Feriado pelo Dia do Comerciário será celebrado na próxima segunda

Neste dia, lojas de Nova Friburgo não poderão abrir
quarta-feira, 13 de agosto de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Na próxima segunda-feira, 18, as lojas de Nova Friburgo e cidades vizinhas não poderão abrir, em virtude do feriado pelo Dia do Comerciário, celebrado sempre na terceira segunda-feira de agosto. O feriado é habitualmente fixado pela convenção coletiva da categoria, homologada entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio.

 O presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, comenta que, assim como Nova Friburgo, vários municípios comemoram esse feriado em agosto. O Dia do Comerciário, oficialmente, é comemorado na terceira segunda-feira de outubro, mas em Nova Friburgo, optou-se por antecipar a comemoração para agosto, já que em outubro, em virtude do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida (dia 12), o setor seria prejudicado com duas paralisações no mesmo mês. 

Braulio Rezende aproveita a ocasião para parabenizar a categoria: ““Desejamos um excelente dia de descanso para os nossos funcionários, que muito contribuem para o desenvolvimento do comércio de Nova Friburgo e da nossa região. Aos consumidores, lembramos que devem antecipar suas compras”, acentua ele, também presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Encontram-se na área de abrangência do Sincomércio e do Sindicato dos Empregados no Comércio os municípios de Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Sumidouro, que seguem igualmente a convenção coletiva de Nova Friburgo.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: