Depois de um verão marcado por temperaturas acima do normal, fazendo os termômetros registrarem 38 graus em Nova Friburgo, um recorde na Região Serrana, o outono chegou e, com ele, o frio. Desde o início da estação, diversas frentes frias passaram pelo Estado do Rio de Janeiro, mas nenhuma delas fez as temperaturas despencarem como a atual que é decorrência de um sistema de alta pressão no Oceano Atlântico com influência direta sobre o Estado do Rio.
Por conta dessa nova frente fria, Nova Friburgo vem registrando madrugadas e manhãs bem frias. Às 6h08 desta sexta-feira, 2, por exemplo, a estação meteorológica do distrito de Campo do Coelho registrou 5 graus, com sensação térmica de apenas 1 grau. No centro da cidade, a temperatura média durante a madrugada foi de 8 graus em média. Durante a tarde, os termômetros registraram máxima em torno de 23 graus.
Bom para os friburguenses que gostam do friozinho típico dessa época e dos turistas que escolheram a cidade como destino neste feriadão do trabalhador. Nos hotéis e pousadas, a taxa de ocupação neste fim de semana prolongado superou os 80% e os turistas não reclamam das noites geladas. Para aquecer o frio, nada melhor como um bom vinho, chocolate quente, fondue, massas… itens de destaca na gastronomia friburguense.
Fim de semana
De acordo com os institutos especializados em meteorologia, o friozinho deve continuar neste fim de semana na Região Serrana fluminense e não há previsão de chuva. Neste sábado, 3, o Climatempo prevê céu limpo e temperaturas oscilando entre 12 e 22 graus. No domingo, 4, a mínima deverá ser de 13 e a máxima, 22 graus também. Números que devem ser bem menores, principalmente nas madrugadas, nas regiões onde estão instaladas as estações meteorológicas de Campo do Coelho e do Pico do Caledônia.
Deixe o seu comentário