Lady Gaga em Copacabana. O que esperar do show e dicas

Fãs de todo o Brasil viajam por horas para acompanhar a apresentação, que promete ser o maior show da carreira da artista
sexta-feira, 02 de maio de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Alexandre Macieira - Riotur)
(Foto: Alexandre Macieira - Riotur)

Neste sábado, 3 de maio, a Praia de Copacabana vai parar. Literalmente. Milhares de fãs devem ocupar a orla do bairro carioca para assistir ao tão aguardado show gratuito de Lady Gaga, anunciado como o maior da carreira da cantora. Entre os que fazem as malas para ver de perto a artista está o universitário Guilherme Corrêa Lima Baptista, de 25 anos, que estuda em Nova Friburgo, mas mora em Carmo, na Região Serrana do Rio.

Fã de Gaga desde os tempos de "Poker Face" e "Just Dance", Guilherme relembra como se sentiu ao ver os primeiros clipes da cantora na televisão, ainda adolescente. “Eu lembro de assistir na MTV e me sentir hipnotizado. Foi uma das primeiras vezes que me senti conectado com uma diva pop. Desde então nunca mais parei de acompanhar a carreira e as eras da Gaga”, conta.

A conexão se tornou ainda mais especial com a notícia de que a artista estaria de volta ao Brasil após sete anos. A última visita dela ao país foi em 2017, quando um problema de saúde a forçou a cancelar a apresentação no Rock in Rio — uma ferida ainda aberta para muitos fãs. 

“Quando começaram as especulações do show, eu apostei todas as minhas fichas. Ela estava começando uma nova era, com álbum novo, fazia tempo que não vinha e ainda precisava se redimir com a gente”, diz Guilherme. Quando a confirmação oficial veio, ele estava na academia. “Fui direto pra esteira correr ao som de Bad Romance”, relembra, rindo.

Para estar presente nesse momento histórico, o universitário vai sair de Carmo de ônibus, encarando a estrada e a multidão. “Estou contando que voltarei a tempo de fazer uma prova na segunda-feira!”, revela. E ele não está sozinho: além dos amigos da cidade, há conhecidos de outras partes do estado que também estarão no show. “Alguns já moram no Rio, outros estão indo de fora, vamos todos assistir juntos.”

Os fãs de Nova Friburgo que ainda não sabem como ir ao show ganharam uma oportunidade de ouro: a Serratour organizou uma excursão especial para o evento. Com saída direto da cidade rumo a Copacabana, o transporte garante conforto, segurança e retorno após o espetáculo.

A expectativa para o que Gaga vai entregar no palco está nas alturas. A estrutura montada nas areias de Copacabana é maior do que a utilizada no megashow de Madonna em 2024. São 1.260 m² de palco, 16 torres com painéis de LED de 9 metros, além de um esquema de segurança com 78 torres de vigilância, câmeras com reconhecimento facial e até detectores de metal. É a maior operação já feita para um show gratuito na cidade.

A Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram) também se preparou para a ocasião e divulgou orientações importantes sobre o funcionamento do transporte público:

Metrô

As estações de Copacabana funcionarão 24 horas, das 5h de sábado, dia 03, até 23h de domingo, 4. As demais operam das 5h à meia-noite e, após esse horário, permanecem abertas apenas para desembarque até 7h de domingo.

  • Linha 2: Pavuna ↔ General Osório / Ipanema

  • Linhas 1 e 4: Uruguai ↔ Jardim Oceânico / Barra

  • Transferência entre linhas 1 e 2: nas estações General Osório / Ipanema e Central do Brasil / Centro

Ida ao show:

  • Estação recomendada: Siqueira Campos / Copacabana

  • Estação Cardeal Arcoverde / Copacabana: somente desembarque das 16h às 22h e embarque apenas com cartão pré-adquirido ou pagamento por aproximação após 22h

Volta do show:

  • Estação recomendada: Siqueira Campos / Copacabana, com mais acessos e estrutura reforçada

  • Estações Cardeal Arcoverde e Cantagalo também estarão abertas

Mais informações: www.metrorio.com.br

Trens (Supervia)

A estação Central do Brasil será a única aberta para embarque após o show, reabrindo à meia-noite. As demais só funcionarão para desembarque. Haverá trens extras nos seguintes horários:

  • Ramal Japeri: 0h30, 1h30, 2h30, 4h

  • Ramal Saracuruna: 0h45, 1h45, 2h45, 4h

  • Ramal Santa Cruz: 1h, 2h, 3h, 4h30

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: